domingo, 10 de junho de 2012

Como seriam as coisas se os homens mandassem na casa?

    Muitos homens reclamam do autoritarismo feminino e questionam se realmente precisam delas dentro de casa... e esse pensamento bate muito mais forte principalmente na hora de pagar as contas, não é mesmo? Mas você já imaginou se nós, os homens, não tivéssemos esposas ou mães para botar ordem no barraco? Estive refletindo a respeito desse assunto e cheguei a seguinte conclusão: ainda bem que Deus crious as mulheres! Pense bem como seria se elas não existissem:













sábado, 10 de março de 2012

Como se Vingar de um Operador de Telemarketing

    Não é de meu feitio, e nem é recomendável, fazer esse tipo de coisa, mas tem hora que dá nos nervos quando o telefone toca e, muitas vezes, a gente tá na cama, ou em qualquer outro lugar, fazendo algo que seja quase tão importante quanto dormir e, de repente, o telefone toca. Depois de alguma insistência, mesmo sem querer, acabamos atendendo e, adivinha só quem é? Um vendedor de algum produto indesejado, ou um cobrador cobrando algo que você nem sequer comprou. A fúria é tão grande que para não ter um ataque que leve à morte fulminantemente, acabamos atendendo o sujeito educadamente mesmo tendo que controlar o impulso de fazer algum comentário indevido sobre a sua querida mãezinha. Uma dica interessante para se vingar dessa raça sem desligar o telefone na cara, até mesmo porque eles sempre ligam depois, é fazer o que fez o senhor nessa brilhante narrativa abaixo, de um autor desconhecido:
   
"Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha? Disse a operadora de telemarketing.
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor? Perguntou a operadora de 
telemarketing

- Paulo Roberto.
- Sr. Paulo, aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Ivete, da Telefônica, e estamos ligando...
- Ivete minha filha! me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
-... Bem, pode. Respondeu a resignada operadora de telemarketing.
- De que telefone você fala? meu telefone não identificou você na lista.
- 103
- Você trabalha em que área, na Telefônica?
- Atendimento, Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na Telefônica?
- Senhor, desculpe, mas creio que essa informação não seja importante. Respondeu a operadora.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telefônica.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma relação enorme de atendentes sempre que tento falar com a Telefônica.
- Ok . Minha matrícula é 34591212. Respondeu a operadora de telemarketing.
- Só um momento enquanto verifico...
(Dois minutos)
- Só mais um momento...
(Cinco minutos ), já vi esse filme antes.
- Senhoooor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhoooor...
- Pronto, Ivete, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Senhor tem direito a uma linha adicional e o aparelho telefone é gratuito. O senhor está interessado, Sr. Paulo?
- Ivete, vou ter que transferir você para a minha mulher, porque é ela quem decide sobre alteração e aquisição de novos planos de telefones. 
Por favor, não desligue, pois a sua ligação é muito importante para nós. (coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo rolar a música Festa no Apê do Latino tocando durante alguns minutos (eu sabia que um dia desses esse sucesso iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a música inteira, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado... Pode me dizer seu telefone, pois meu detector linear de ligações não identificou o seu..
- 103
- Com quem estou falando, por favor.
- Ivete! Responde a operadora de telemarketing.
- Ivete de que?
- Ivete Mariaaaa! (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa
- 34591212 (mais irritada ainda! )
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Senhora tem direito a uma linha adicional e ainda ganha o aparelho de telefone de graça. A senhora está interessada? disse a operadora de telemarketing.
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar uma resposta, pode anotar o protocolo, por favor... Alô, alô!
- Tu!Tu!Tu!Tu!Tu!Tu!
- Desligou... Nossa que moça estressada! nem falou o preço do serviço."

Autor Desconhecido

sábado, 28 de janeiro de 2012

As Vantagens e as Desvantagens de Utilizar as Vans de Lotação do Transporte Público

Há pessoas que amam e há pessoas
que odeiam. Quais são os prós e os
contras na utilização desse meio de
transporte de passageiros?
    Se você é mais um cidadão comum que de vez em quando, ou todos os dias, precisa fazer uso do maravilhoso transporte público das grandes cidades brasileiras assim como eu, com certeza já pensou, ou pensa diariamente: "Será que vale a pena utilizar o transporte alternativo?" É óbvio que existe uma grande diferença entre as vans legalizadas e as clandestinas, porém mesmo aqueles que trabalham legalmente não conseguem se livrar daquela velha imagem de "piratas urbanos", e o comportamento da maioria deles contribui muito para isso. Sei muito bem do que estou falando porque utilizo diariamente esse serviço na linha Arujá/Barreto - Armênia; e não faço isso por opção, mas sim por falta de alternativa porque a Transdutra, que é a empresa de ônibus que faz essa mesma linha, deixa muito a desejar em seus horários, e como o trânsito na Via Dutra é sempre imprevisível, os passageiros da região não podem se dar ao luxo de escolher entre o ônibus e a lotação: somos obrigados a pegar o primeiro que passa. Mas como tudo tem os seus prós e contras, vamos dar uma breve analisada nas vantagens e desvantagens em usar as lotações:

O transporte alternativo de
passageiros movimenta milhões de
reais, gera empregos e facilita a vida
da população urbana
    Vantagens:

  1. Rapidez;
  2. Rádio e TV;
  3. Bancos confortáveis;
  4. Os motoristas geralmente param em qualquer lugar;
  5. Sempre cabe mais um (ou mais uns);
  6. Os cobradores costumam ser prestativos;
  7. Eles não costumam expulsar ninguém do carro ou parar na delegacia porque faltaram alguns trocados para completar o valor da passagem;
  8. Maior proximidade e amizade entre passageiros e "tripulação";
  9. No caso de congestionamento, sempre acham uma saída alternativa;
  10. A maioria dos motoristas têm uma grande habilidade no volante.
 
Um mal necessário: apesar dos riscos 
de acidentes provocados por alguns 
motoristas imprudentes, a ineficiência 
das empresas de ônibus torna cada vez 
mais necessária a existência de 
transportes alternativos
    Desvantagens:

  1. Risco de acidente por alta velocidade;
  2. Música em alto volume e geralmente de mal gosto;
  3. É difícil conseguir um assento vazio;
  4. O risco de acidente aumenta por não respeitarem as leis de trânsito devido a competição por passageiros contra os ônibus e entre as próprias vans;
  5. Muito desconforto pelo grande número de passageiros;
  6. Gritos dos cobradores na sua orelha chamando passageiros nos pontos ou perguntando quem vai descer aonde;
  7. Não pegam passageiros, como por exemplo funcionários públicos, não pagantes e só levam uma pessoa com carteirinha especial;
  8. Alguns cobradores e motoristas são mal educados e despreparados devido a falta de treinamentos para o serviço;
  9. As vezes passam fora do ponto, precisam fugir da fiscalização ou param o carro para abastecer, trocar pneu, fazer gambiarras no motor, etc;
  10. Em caso de acidente, a sua chance de terminar como uma sardinha enlatada é muito grande.
    
A cultura conformista dos brasileiros 
faz com que eles mereçam tudo o que 
"conquistaram" nesse país
    Agora você decide: vale ou não vale a pena pegar a próxima lotação? Mas independentemente da sua decisão, aproveita que você tá "viajando" na net pelo celular e leia as outras postagens desse Blog, e não esqueça de deixar um comentário. E só mais uma coisinha: fé em Deus e boa sorte para não ser assaltado no ponto igual eu fui logo depois que uma lotação passou, fora do ponto, pela faixa esquerda na Via Dutra, e não parou (bem ao lado da Polícia Rodoviária, em frente à garagem de ônibus da Cometa, na Vila Maria), em pleno dia 31 de dezembro de 2011, as 06h50m da manhã, quando eu voltava do trabalho. Isso me fez sentir uma revolta a mais contra os "perueiros", porque eles sempre deixam passageiros no ponto quando não estão a fim de parar. E como eu estava dizendo: Agora você decide: vale ou não vale a pena pegar lotação?

Mais...

Gostou dessa postagem? Então CLIQUE AQUI e leia outras!








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.