domingo, 13 de novembro de 2011

Palavrões em Músicas: Liberdade de Expressão ou Imoralidade Explícita?

A partir do momento que o seu
prazer fere os direitos e provoca
revolta de outras pessoas, sua
diversão deixa de ser liberdade e
passa a ser abuso e desrespeito
    Estou escrevendo essa postagem porque, como a maioria das pessoas decentes desse país, eu não aguento mais! Não aguento mais a falta de educação e bom senso de algumas pessoas que, sem ter o mínimo de coerência e respeito pelos que estão a sua volta, manifestam suas preferências "culturais" em qualquer lugar sem se importarem com os direitos e o conforto auditivo dos cidadãos de bem que estão por perto. Estou falando dos indivíduos completamente sem noção que invadem lugares públicos com seus malditos aparelhos sonoros entupindo nossos ouvidos com todos os tipos de lixo fonográfico existentes atualmente.
Essa é uma das imagens
mais comuns de um dos
tipos de ídolos musicais
mais admirados pelos
jovens atualmente
    Muitas vezes questiono comigo mesmo: Quem é o culpado da coisa ter chegado a esse ponto? Os "músicos" e as gravadoras que não têm mais, ou nunca tiveram, amor pela verdadeira arte e que só estão mesmo interessados em ganhar dinheiro? O público deles que é tremendamente inculto e ignorante? Ou o governo que é muito liberal e incapaz de defender a moral e a decência para que haja realmente ordem e progresso nesse país? Não sou preconceituoso em relação a nenhum estilo musical; não tenho nada contra as preferências de ninguém; e também não defendo a ditadura governamental. Mas, sinceramente, está difícil conviver com certos indivíduos que são, ou pelo menos demonstram ser, incapazes e indignos do convívio em sociedade.
O mercado fonográfico tem
investido muito mais no corpo
das mulheres do que em música
de verdade
    As mulheres decentes, as crianças inocentes e todas as pessoas que defendem a ética e a moral, independentemente de serem esses valores religiosos ou não, são cruelmente agredidos e massacrados diariamente por palavreados de baixo calão que generalizadamente visam a indução à atitudes pornográficas. Sei que a tendência é piorar, e se a coisa continuar indo nesse ritmo, logo esses sujeitos vão praticar atos sexuais no meio da rua e ninguém poderá falar nada, porque se falarmos seremos presos, pois nós é que estamos errados por estarmos sendo muito radicais e demasiadamente repreensivos contra essas pobres "vítimas" desse sistema opressor que não estão fazendo nada demais, só estão se divertindo um pouco.
E estes pervertidos, ainda não
contentes com a sua própria
depravação, também procuram
induzir as crianças, e insistem
mesmo quando elas resistem a
isso
    Me lembro de uns dez anos atrás: eu também curtia as baladas; gostava muito de RAP, pois o HIP HOP sempre foi o melhor e mais eficiente movimento cultural-ativista de nossa era contemporânea. Me lembro também de como nós éramos perseguidos pela polícia e "chicoteados" pela imprensa simplesmente porque protestávamos contra a violência militar, a opressão política, a hipocrisia capitalista, as desigualdades sociais e as injustiças de um modo geral. Hoje a realidade desse movimento está um pouco diferente porque muitos rappers se venderam e poucos prosseguem defendendo a ideologia dos negros, dos pobres e dos injustiçados. Porém, o que quero destacar com isso é o fato de que qualquer palavrão inserido em uma letra de RAP era motivo para escândalo e revolta por parte da sociedade. Mas essa mesma sociedade hoje aplaude a linguagem podre das músicas atuais, dá risada quando vê uma criança semi-nua rebolando, leva na brincadeira quando duplas sertanejas chamam as mulheres de piranhas, fica indignada quando um funkeiro é preso por induzir jovens ao crime, se diverte com forrós que valorizam somente o lado sexual feminino, vibra com o axé que expõe a mulher brasileira como simples objeto de prazer, se emociona com o samba e o pagode que são incentivadores à infidelidade conjugal e defendem dezenas de outros tipos de músicas que são simplesmente instrumentos satânicos de degradação e ridicularização de um povo que trabalha duramente para sobreviver.
Para se ter uma idéia de como
tudo está tão banal, um analfabeto
foi eleito como Deputado Federal
pelo simples fato de ele ser um
cantor famoso; inclusive, poucos se
lembram que há algum tempo atrás
ele foi processado por racismo contra
os negros em uma de suas "músicas"
    Será que estou sendo muito radical e demasiadamente repreensivo? Pois saiba que assim como você, e como eles também, sou apenas mais uma vítima sobrevivente que não se conforma com esse inculto sistema cultural brasileiro que nada mais é do que uma imensa fábrica de ignorantes, imorais, perversos e falsos cristãos, cujos grandes objetivos de sua vida se resumem em diversão momentânea e nada mais! É, só pra terminar, quero deixar bem claro uma coisa: se você é uma dessas pessoas que defendem o uso de palavrões, gestos ou outros tipos de expressões imorais, saiba que mesmo que você não me respeite, eu continuarei te respeitando e não vou impor a você ter que ouvir em nenhum lugar público as músicas que eu gosto, embora elas seriam muito boas para o desenvolvimento mental e espiritual de sua pessoa porque apenas transmitem conteúdo cristão. Porém, somente te peço uma coisa: Pelo amor de Deus, prove que é civilizado e compre um par de fones de ouvido!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Beleza Macabra dos Carros Funerários

    Muitas pessoas não gostam nem de ouvir falar sobre eles: algumas tem medo, preconceito, superstição ou até raiva. Mas uma coisa é certa: gostando ou não todo mundo vai ter que dar uma voltinha em um deles um dia, e vai ser uma voltinha muito especial: o seu último passeio de carro. Os carros funerários, embora esquisitos e até assustadores, também exercem grande curiosidade e atá fascínio em qualquer pessoa, seja ela admiradora da arte de transportes de restos mortais humanos ou não. E essa atração é tão grande que seus designers sempre usaram de muita criatividade para projetar esses veículos e, conforme o tempo passa, continuam se aprimorando cada vez mais. Como eu particularmente sou um grande fã de veículos, principalmente veículos especiais, separei aqui imagens de uma série de modelos das famosas funerárias, veja só:

Mercedes Vito 111

Saveiro

Hilux
    
Montana

Towner
S-10
Courier
Ranger
Blazer


































quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Massacre do Carandiru: 19 Anos Depois

    Já se passaram 19 anos do terrível e vergonhoso massacre do Carandiru ocorrido no dia 02 de outubro de 1992. De forma covarde e desnecessária, 360 soldados da Polícia Militar invadiram a Casa de Detenção para controlar uma rebelião e mataram friamente centenas de detentos desarmados: oficialmente o número seria de 111 mortos, mas existem evidências de que tenham morrido muito mais. O único a ser preso por essa barbaridade foi o Coronel Ubiratã Guimarães que depois de ter sido condenado a 632 anos de prisão teve a sentença anulada, e foi assassinado misteriosamente, talvez por sua mulher, pouco depois de sair da prisão.
    O que estou criticando aqui não é a questão se bandido merece morrer ou não, mas sim a questão de que vivemos num país civilizado aonde se deve, ou se deveria, manter a lei e a ordem, e nenhum cidadão ou nem mesmo a polícia está autorizada a fazer "justiça" com as próprias mãos como bem entender. Sou fervorosamente contra a pena de morte primeiramente por ser cristão e em segundo lugar porque isso não resolveria o problema da violência e da criminalidade. A melhor forma de amenizar essas duas graves doenças da sociedade é combatê-la desde o berço, ou seja: investindo em saúde, alimentação, educação e geração de empregos. Falando de geração de empregos, seria também de vital importância que todos os detentos tivessem a oportunidade de trabalhar para pagarem por seus crimes e sustentarem a si próprios, e ao mesmo tempo aprenderem uma profissão para não terem desculpas pra retornarem à criminalidade quando estiverem novamente nas ruas. Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), entre 1995 e 2005 a população carcerária no país cresceu 143,91%, passando de cerca de 148 mil presos para mais de 361 mil. Já entre dezembro de 2005 e dezembro de 2009, o número de detentos aumentou de 361.402 para 473.626, o equivalente a um crescimento, em quatro anos, de 31,05%. Já no estado de São Paulo, segundo dados oficiais do governo, diariamente, cem pessoas deixam as prisões paulistas, enquanto outras 137 são encarceradas.









Atenção! As imagens abaixo são muito fortes! Não prossiga se não aguentar vê-las!



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Homem Dorme em Caixão Há Mais de Vinte Anos

    Loucura é pouco! Um maluco de 60 anos chamado Zeli Ferreira Rocha dorme dentro de um caixão de defunto desde 1988. A história desse tiozinho doido é a seguinte: ele tinha um amigo daqueles bem chegados, um amigão mesmo. A amizade era tão grande que eles fizeram um pacto um pouco inusitado; esse pacto consistia em que quando um dos dois morresse, seria enterrado num caixão comprado pelo que ficasse vivo. Algum tempo depois desse absurdo trato, esse amigo teria recebido uma falsa notícia de que Zeli teria morrido e comprou um caixão para ele. Porém, depois quem acabou falecendo mesmo foi o amigo, então Zeli decidiu dormir no caixão que o amigo havia comprado para ele. Esse seu ato macabro é cumprido todas as sextas-feiras. Sendo polêmico ou não, só posso afirmar uma coisa: normal e benigna essa atitude não é, e o que não procede do bem, procede do maligno; esse homem precisa conhecer a Deus e deixar para ser ligado ao mundo da morte somente quando ela vier a ele. Pois há várias outras formas de se guardar a memória e o repeito pelos entes queridos que se foram.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Imagens Históricas

    De vez em quando é bom dar uma fuçada nos álbuns de antigas fotografias, não é mesmo? Então vamos relembrar algumas imagens antigas da história do Brasil e do mundo: algumas são surpreendentes e inimagináveis para a maioria das pessoas. O ser humano, de um modo geral, tem memória curta, e só percebemos isso quando começamos a buscar coisas do passado. Muitos questionam a importância da busca por recordações, mas tanto os acertos quanto os erros do passado nos servem de lição sobre o que devemos e o que não devemos fazer para conquistarmos um futuro melhor. Além do mais, algumas imagens são, além de interessantes, bastante engraçadas. Confira aí:

    Sei que é difícil de acreditar, mas esse é um dos boletins escolares com as notas de Albert Einstein.


    Sabe quem é esse bebezinho lindo é fofo? Nada mais nada menos que o terrível facínora Adolf Hitler.

    O "inafundável" Titanic zarpando na Inglaterra no dia 10 de abril de 1912.

    Construção da estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro em 1927.

    O local da construção da estátua do Cristo Redentor antigamente era um boteco.

    Esse é o ENIAC, o primeiro computador do mundo, construído em 1946. Definitivamente, não caberia na minha sala.

    De que adiantou tanta valentia? Essa é a macabra coleção da cabeça de Lampião e seu bando que ficaram expostas no Museu de Salvador de 1964, até que tiveram a coerência de enterrá-las.

    Quem diria? Adolf Hitler junto com o Cardeal Paceli (futuro Papa Pio XII) em 1939.

    Atores do seriado Chaves e Chapolin. Isso foi no ano mil novecentos setenta e alguma coisa.

    Essa é a antiga "Baratinha" da Polícia Civil? Lembra dela? Conheço muita gente que gostaria de esquecer!


    A Coca-Cola progrediu ou regrediu: para mim, particularmente, as garrafinhas antigas eram bem mais estilosas... Mas que diferença faz? Não gosto de Coca-Cola mesmo!

    George Bush recebendo a notícia da queda das Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. Sinceramente, ele está com cara é de quem está mais preocupado com o que vai comer no almoço.

Mais...

Gostou dessa postagem? Então CLIQUE AQUI e leia outras!








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.