Se você mora na Grande São Paulo e acompanha o jornalismo escrito já há algum tempo atrás, certamente deve ter conhecido um famoso Jornal diário chamado Notícias Populares: é aquele mesmo lá que algumas pessoas dizem que quando o torciam saía sangue. Eu era um de seus mais assíduos leitores e hoje me lembrei dele; mas derrepente ele sumiu, o que aconteceu? Pelo que se sabe, ele pertencia ao Grupo Folha (o mesmo que publica a Folha de São Paulo, o Agora São Paulo e que publicava a Folha da tarde); foi criado em 15 de outubro de 1963 e circulou até o dia 20 de janeiro de 2001. Sua principal característica era a sua maneira irreverente de tratar cada assunto, inclusive as piores tragédias e o sofrimento alheio. Inquestionavelmente, essa informalidade que dava um grande toque de humor às notícias foi o que o tornou tão popular. Porém, o seu lado mais negativo era a exploração sensacionalista dos fatos, ou seja: acrescentar falsas informações para tornar as reportagens mais interessantes e, consequentemente, vender mais jornal. Eu, e milhares de outros leitores, o acompanhávamos não por acreditarmos nele, mas sim por acharmos interessantes sua maneira espontânea e natural de se expressar e de publicar imagens sem muita censura. A maior explicação para a sua extinção depois de 37 anos de circulação foi o aparecimento de programas como Aqui Agora no SBT, o 190 Urgente na CNT e o Cidade Alerta na Record, apresentados por sujeitos de sinceridade e bom gosto duvidosos como Wagner Montes, Ratinho, Leão e Datena, os quais também começaram a apresentar reportagens de forma sensacionalista e exagerada; e como a televisão, num país em que o povo não tem muito o hábito da leitura, faz muito mais sucesso, suas vendas caíram drasticamente. O NP, como era conhecido, também enfrentou vários processos judiciais e muitas críticas da imprensa e até da sociedade, e isso também contribuiu para o seu desaparecimento. Também pudera, olha só de que forma ele publicava as notícias:
sábado, 30 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
Qual é a Origem do Orkut?
Se você é daqueles que cada vez que liga o pc não resiste em dar pelo menos umas clicadinhas no seu perfil no Orkut pra ver seus recados ou dar uma fuçada na vida alheia, já parou pra pensar de onde surgiu isso? Muitos usuários perguntam o significado desse nome e nem imaginam que esse é o nome do próprio criador da rede, o engenheiro de software turco chamado Orkut Büyükkökten. Ele desenvolveu esse projeto enquanto estudava na Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos, e também enquanto trabalhava no Google. A rede foi oficialmente lançada no dia 24 de janeiro de 2004. O seu público-alvo eram os norte-americanos, porém ele é muito mais acessado no Brasil e na Índia; atualmente (julho de 2011), ele possui por volta de 63 milhões de usuários, e quase a metade é de brasileiros, confira o gráfico abaixo:
Ranking de usuários por países | |||
Demografia do Orkut em 13 de abril de 2010[16] | |||
Brasil | 48.0% | ||
Índia | 39.2% | ||
Estados Unidos | 2.2% | ||
Japão | 2.1% | ||
Paquistão | 1.0% | ||
Outros | 5.3% |
sábado, 16 de julho de 2011
Carro Atropela Sucuri Provocando Uma Tragédia Impressionante
Em janeiro de 2011, na Br-364, no distrito de Abunã, próximo à Porto Velho, capital de Rondônia, aconteceu um inédito acidente de trágicas proporções e, no mínimo, curioso: o motorista de um Honda Civic atropelou uma cobra sucuri, perdeu o controle do veículo, bateu de frente com uma carreta bitrem transportando Coca-Cola e pegou fogo imediatamente; os cinco ocupantes do carro morreram carbonizados, e o motorista e o ajudante da carreta conseguiram escapar sem ferimentos pelo vidro da cabine. Porém, o que mais chamou a atenção nesse terrível acidente foi o fato de que a enorme sucuri de cinco metros estava prenha, e como as rodas do veículo passaram por cima dela, seus filhotes ficaram espalhados pelo meio da pista e, por não estarem ainda totalmente formados devido ao incompleto tempo de gestação, morreram com sua mãe ali mesmo no local. As imagens são impressionantes: só veja se tiver estômago pra isso!
sábado, 9 de julho de 2011
Discriminação: Mulheres São Demitidas Para Cuidar de Casa
Infelizmente, não só na Itália, mas em todo o mundo ainda existe esse tipo de pensamento discriminatório que afeta não somente as mulheres, mas também se estende à grande massa desfavorecida da sociedade. Se o ser humano valorizasse o seu próximo não pelo seu sexo, sua cor, sua raça, sua escolaridade, sua religião ou sua condição social, mas sim pela sua capacidade individual, o mundo seria bem melhor, pois empresas como essa cresceriam bem mais, os trabalhadores consumiriam em maior escala, consequentemente os governos também teriam maiores lucros e, automaticamente, todos teríamos uma vida muito melhor. Mas, infelizmente, isso é uma utopia que só existe na mente daqueles que pensam no bem da coletividade e não apenas em si próprio. E como não podemos mudar a realidade do mundo, só nos resta ouvir "justificativas" absurdas como essas, fingir que acreditamos e continuarmos sobrevivendo à essa covarde hipocrisia da elite dominante que a cada dia tem feito mais vítimas.
E, além disso, pode ser que os administradores dessa empresa estejam mesmo preocupados com o bem-estar da família dessas funcionárias e por isso as demitiram para que elas pudessem cuidar melhor da casa, dos filhos e do marido, não é mesmo?
sábado, 2 de julho de 2011
Caixões Personalizados: Uma Forma Criativa de Morrer
A morte, indiscutivelmente, é um dos acontecimentos mais indesejáveis para um ser humano; porém, ela é inevitável. E já que não dá para fugir dela, então por que não encará-la com naturalidade, bom-humor e criatividade? Observando várias pessoas por todo o mundo, percebemos que a morte nem sempre é motivo para pânico e preocupação, porque muitos se sentem simplesmente fascinados e atraídos por ela: será que estou mentindo? Não venha você me dizer que nunca assistiu a nenhum filme de terror, que nunca diminuiu a velocidade do carro para observar um acidente, que nunca se aproximou de uma turma de curiosos em volta de um cadáver na rua ou que nunca folheou ou assistiu a um jornal mais interessado em notícias de crimes! A morte não assusta tanto quando se convive diariamente com ela, isso é o que dizem os profissionais da área: médicos, agentes funerários, coveiros, policiais, etc. Para comprovar isso, vários profissionais da indústria funerária tem investido seu tempo, seu dinheiro e sua criatividade na projeção e fabricação de diferentes e variados tipos de caixões; e se investem nisso é porque certamente existem clientes interessados nesse tipo de produto. Alguns são muito bizarros e expressam a "loucura" existente na mente daqueles que os fazem e daqueles que os compram para os seus entes queridos ou os encomendam para si próprios. Confira alguns modelos abaixo e aproveite para escolher o seu:
Caixão de ouro: esse é só pra quem pode.
Caixão de ouro: esse é só pra quem pode.
Caixão online: afinal o usuário está morto, e não desconectado.
Caixão I-phone: pra quem gosta de ficar sempre ligado.
Caixão celular: espero nunca receber uma ligação desse usuário.
Caixão nintendo: quem disse que a morte tem que ser chata?
Caixão bilhar: quem tem coragem de jogar com ele?
Caixão esportivo: pra quem tem o espírito jovem.
Caixão corredor: esse não chegou no final da corrida.
Caixão automobilístico: pra dar um rolê do outro lado da vida.
Caixão motoqueiro: curtindo a morte radicalmente.
Caixão sofá: pra quem já está cansado de viver.
Caixão balaio: esse deve ter sido uma cortesia dos clientes do padeiro.
Caixão feminino: que tal fazer uma surpresa pra sua amada?
Caixão gosto não se discute: seu estilo será respeitado até na hora da morte.
Caixão futebol: com certeza são os torcedores dos times adversários que vão comemorar.
Caixão músico: só espero que ele não invente de tocar de madrugada.
Caixão cristão: tomara que ele tenha sido realmente cristão.
Caixão bombeiro: homenagem aos heróis que não conseguiram escapar do incêndio.
Caixão roqueiro: ele até "quis", mas não conseguiu ser "forever".
Caixão radical: esse já estava esperando mesmo por isso.
Caixão cigarro: Dá até pra imaginar do que ele morreu.
Caixão chave: esse tem a chave; só não sei se é do céu ou do inferno.
Caixão viagem: pra quem quer ir logo.
Caixão Coca-Cola: pra quem sabe que Coca-Cola é isso aí.
Caixão sapato: pra quem quer continuar caminhando.
Caixão sapato 2: é a versão feminina pra quem quer continuar caminhando.
Caixão mala: te embalando para a sua última, longa e eterna viagem.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais...
Gostou dessa postagem? Então CLIQUE AQUI e leia outras!
Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.
▼
▼