sábado, 9 de julho de 2011

Discriminação: Mulheres São Demitidas Para Cuidar de Casa

    Na Itália, a Ma-Vib, uma empresa que fabrica ventiladores, enfrentava grandes crises financeiras e decidiu fazer um corte demitindo 13 de seus 30 funcionários; até aí tudo normal. Mas o problema é que, ao invés de fazerem uma justa seleção considerando, por exemplo, a produtividade, seus administradores decidiram demitir apenas as mulheres. E mais absurdo do que isso foi a desculpa esfarrapada que deram na tentativa de se justificar: “Nós estamos dispensando as mulheres para que elas possam ficar em casa cuidando das crianças. Em todo caso, o que elas arrecadam é uma segunda fonte de renda”. Dá pra engolir essa? 
    Infelizmente, não só na Itália, mas em todo o mundo ainda existe esse tipo de pensamento discriminatório que afeta não somente as mulheres, mas também se estende à grande massa desfavorecida da sociedade. Se o ser humano valorizasse o seu próximo não pelo seu sexo, sua cor, sua raça, sua escolaridade, sua religião ou sua condição social, mas sim pela sua capacidade individual, o mundo seria bem melhor, pois empresas como essa cresceriam bem mais, os trabalhadores consumiriam em maior escala, consequentemente os governos também teriam maiores lucros e, automaticamente, todos teríamos uma vida muito melhor. Mas, infelizmente, isso é uma utopia que só existe na mente daqueles que pensam no bem da coletividade e não apenas em si próprio. E como não podemos mudar a realidade do mundo, só nos resta ouvir "justificativas" absurdas como essas, fingir que acreditamos e continuarmos sobrevivendo à essa covarde hipocrisia da elite dominante que a cada dia tem feito mais vítimas. 
    E, além disso, pode ser que os administradores dessa empresa estejam mesmo preocupados com o bem-estar da família dessas funcionárias e por isso as demitiram para que elas pudessem cuidar melhor da casa, dos filhos e do marido, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Mais...

Gostou dessa postagem? Então CLIQUE AQUI e leia outras!








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.